quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Capítulo 6


Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Depois de Gabriela ter saído de casa, resolveu ir dar uma volta ao centro comercial para fazer algumas compras. Entrou em praticamente todas as lojas e comprou poucas coisas. Quando reparou que já era hora de almoço e que estava com bastante fome, foi até à área de restauração almoçar. Nessa altura, Louis e Harry estavam a chegar ao restaurante, pois tinham combinado ir almoçar ao centro comercial. Enquanto eles se sentavam e esperavam que o empregado viesse atendê-los, o telemóvel de Harry tocou.
- Estou? - atendeu rapidamente depois de ver que era Zayn.
- Estou Harry, tudo bem?
- Tudo e contigo, mano?
- Também. Olha lá, puto, não queres ir hoje à noite àquela discoteca que falámos no outro dia? - Harry olhou para Louis e sorriu.
- Sim, 'bora... Ligamos para os outros também.
- E falamos com a irmã do Liam e com as amigas dela... E eu levo a Rebecca! - Zayn esboçou um sorriso apaixonado.
- Ai, que bonitinho... Ele vai levar a namorada. - gozou fazendo uma voz melosa e Zayn riu-se - Eu estou com o Louis e falo com ele.
- Está bem, eu ligo ao Niall e tu ligas ao Liam. E aproveitas para lhe dizer para falar com a Gabriela.
- Está bem... - Harry sorriu ao ouvir o nome dela - E encontramo-nos a que horas?
- Por volta das 21:30h, pode ser?
- Sim, está fixe.
- Então até logo, puto. - despediu-se alegremente.
- Fica bem, mano. - desligou a chamada.
Quando Harry guardou o telemóvel no bolso, Louis acabou por ver Gabriela a entrar no mesmo restaurante onde eles estavam.
- Gabriela! - chamou-a e Harry virou-se imediatamente, vendo-a e ela olhou também, fazendo com que os seus olhares se encontrassem - Anda cá! - pediu Louis sorrindo.
Gabriela aproximou-se deles e cumprimentou-os.
- Olá... - sorriu.
- Olá! - cumprimentou Harry com um grande sorriso e com um certo brilho no olhar.
- O que é que estás aqui a fazer? - perguntou-lhe Louis curioso.
- Agora vim almoçar...
- Pois, se viesses aqui comprar roupa interior era estranho. - disse Louis, rindo e Harry acompanhou-o.
- Louis, cala-te! Da próxima vez não perguntes. - disse dando-lhe uma leve chapada na cabeça.
- Olha aí, cabeçuda! - reclamou Louis - Vá, senta-te aí. Almoça connosco. - convidou-a sorrindo.
Gabriela sentou-se na cadeira entre Louis e Harry e não demorou muito até o empregado chegar. Fizeram os seus pedidos e, enquanto aguardavam por eles, Harry começou a falar:
- O Zayn convidou-nos para irmos àquela discoteca que falámos no outro dia... - disse olhando para Louis.
- Ah, 'bora... E ele já falou com o resto do pessoal?
- Ele ficou de ligar ao Niall e eu ao Liam e falar com elas. - informou olhando para Gabriela - Vens? - perguntou-lhe sorrindo.
- Posso ir... - sorriu timidamente.
- Então tu ligas ao Liam e eu à Maggie... Depois ela fala com a Danielle. - disse Louis pegando no telemóvel.
- Desde quando é que tens o número da Anna? - perguntou Gabriela confusa, pois eles só se conheciam há um dia.
- Ah, quando tu me mandaste ir comprar a sobremesa com ela trocámos os números... - disse timidamente e Gabriela riu-se.
- Bem, eu vou ligar ao Liam. - disse Harry, agarrando no telemóvel.
- Não! - disse Gabriela lembrando-se que o irmão estava com Danielle.
- Porque não? - perguntou Harry confuso.
- Hã... Porque quando eu saí de casa ele ainda estava a dormir... - mentiu, tentando não rir.
- Então ele acorda! - afirmou sorrindo e ligando-lhe antes que Gabriela pudesse dizer alguma coisa.
Poucos minutos antes, depois de se entregarem um ao outro, Daniela adormeceu nos braços de Liam e ele ficou a observá-la, enquanto lhe fazia leves festas no cabelo. Quando ouviu o telemóvel a tocar, despachou-se a atender para que Daniela não acordasse.
- Estou? - atendeu com o tom de voz baixo.
- Tudo bem, mano? - perguntou-lhe Harry.
- Sim, Harry... O que é que queres? - perguntou tentando despachá-lo.
- Oh, também gosto muito de falar contigo... - ironizou Harry e Gabriela riu-se - Mas olha lá, queres ir à discoteca hoje à noite?
- Está bem... Sim, pode ser. Agora xau.
- Estás a despachar-me? - perguntou Harry a rir-se.
- Não, mano... Estou é acompanhado. - confessou olhando para Danielle com um grande sorriso.
- Por quem? - perguntou-lhe curioso e um pouco surpreso também.
- Puto, nós depois falamos. Xau aí...
- Xau, então. - riu-se e desligou a chamada.
Liam, quando ia pousar o telemóvel na mesa de cabeceira, sem querer deixou-o cair ao chão, fazendo Daniela acordar.
- Liam... - disse ensonada.
- Desculpa, amor... Não te queria acordar. - disse com uma voz doce.
- Não faz mal. - afirmou roubando-lhe um beijo.
- Tinha tantas saudades tuas... - confessou beijando-a no canto da boca.
- E eu tuas... - disse fazendo-lhe uma leve festa no rosto e um silêncio dominou o quarto.
- Amor, nós precisamos de falar... Como é que nós ficamos depois disto?
- Shiu. - beijou-o - Não vamos estragar este momento com essas conversas... - deu-lhe um longo beijo.
- Tens razão. Vamos almoçar?
- Ah, eu prefiro ficar aqui contigo... - disse com uma voz melosa agarrando-o e beijando-o.
Ficaram durante algum tempo a beijarem-se e, enquanto isso, Gabriela, Louis e Harry começaram a sua refeição.
Gabriela e Harry trocavam alguns olhares intensos que não passavam despercebidos a Louis, pois ele conhecia muito bem os dois. Quando estavam a meio da sobremesa, Louis, para deixar os dois amigos a sós, mentiu-lhes:
- Meu, tenho uma cena para fazer que me esqueci... Tenho de ir embora! - disse fingindo estar espantado.
- Mas o quê? - perguntou Harry confuso.
- Ah, uma cena aí... Levas a Gabriela a casa?
- Eu posso ir sozinha. - afirmou Gabriela.
- Não podes nada. Ele leva-te. - ordenou levantando-se e pôs o dinheiro em cima da mesa para pagar a conta - Vá fica bem, mano. - deu-lhe um aperto de mão - Xau, cabeçuda. - despediu-se, dando um beijo no rosto de Gabriela e saiu rapidamente do restaurante, deixando-os completamente confusos.
- Ele passou-se. - disse Gabriela rindo-se.
- Ele passa-se sempre. - constatou Harry rindo-se também.
Pouco depois terminaram a sobremesa, pagaram e saíram do restaurante, sem imaginar o que poderia acontecer a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário