sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Capítulo 14


Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Os rapazes não demoraram muito tempo a chegar a casa da família Scott. Tocaram à campainha e, rapidamente, Danielle abriu-lhes a porta. Todos se cumprimentaram e, quando Louis ia cumprimentar Margaret, Harry não resistiu em gozar com eles.
- Oh... Só um beijinho na cara? - todos se riram menos Margaret e Louis, que ficaram um pouco constrangidos.
- Depois daquela noite na discoteca, pensei que se iam casar! - brincou Danielle, provocando uma risada geral.
- Calem-se! Nunca vai haver mais nada entre nós! - afirmou Margaret convicta, rolando os olhos.
- Sim, aquilo foi só porque tínhamos bebido uns copos a mais... - disse Louis um pouco cabisbaixo, por causa da resposta de Margaret.
Zayn estava um pouco aparte do assunto e Gabriela reparou que ele estava triste, mas não quis tocar no assunto.
- E o que vamos fazer, malta? - perguntou Niall, animado.
- E que tal jogarmos SingStar? - sugeriu Danielle, depois de dar um beijo rápido a Liam.
- 'Bora... - concordou Harry dando-lhe um beijo no rosto e todos os outros concordaram também, excepto Zayn.
- Oh, não me apetece muito...
- Vamos jogar todos que assim dá para fazermos a pares! - tentou convencê-lo Gabriela, sorrindo delicadamente.
- Com esse sorrisinho, eu não consigo dizer que não! - afirmou Zayn deixando Gabriela envergonhada e Harry incomodado.
- Então vamos jogar! Gabby, vai buscar os microfones que estão no meu quarto, se faz favor, enquanto eu meto o jogo. - pediu Danielle e a amiga levantou-se, dirigindo-se até ao quarto.
Danielle foi até ao móvel onde se encontrava a playstation e reparou que o jogo não estava lá.
- Esperem... Acho que o jogo ficou no meu quarto também. Eu vou lá buscar...
- Deixa estar, eu vou. - interrompeu Zayn, pois queria afastar-se um pouco daquele ambiente.
- Ok, então sobes as escadas e é a primeira porta à direita. - informou Danielle sorrindo e sentou-se, de seguida, ao colo de Liam, beijando-o rapidamente.
Zayn subiu as escadas o mais rápido possível e, quando chegou ao quarto de Danielle, Gabriela abriu a porta com a intenção de sair.
- Ai! - Gabriela assustou-se, pois não estava à espera de o ver ali.
- Ei, eu sou assim tão feio?!
- Não... Simplesmente não esperava ver-te. - explicou Gabriela rindo-se levemente.
- Eu só vim aqui buscar o jogo. Acho que a Danny deixou-o por aqui...
- Então anda que eu ajudo-te a procurar. - disse Gabriela e Zayn entrou também no quarto - Está ali! - informou dirigindo-se até à alta prateleira para buscar o jogo, mas não conseguiu alcançá-lo.
- Já te disseram que és muito baixinha? - perguntou Zayn, pegando no jogo com facilidade.
- Cala-te... Não sou baixinha! Mas a Perrie tem sorte por ter um namorado alto como tu! - riu-se Gabriela, tendando que Zayn a acompanhasse.
- Pois... - disse-lhe num tom de voz baixo, desviando o seu olhar para o chão, tristemente.
- Está tudo bem? - perguntou Gabriela confusa pela mudança repentina da expressão de Zayn.
- Eu e a Perrie já não namoramos... - confidenciou com uma voz trémula, fazendo força para não deixar nenhuma lágrima cair.
- Oh, desculpa, Zayn... Eu não sabia. - explicou arrependida - Mas o que aconteceu? Vocês estavam tão bem...
- Sinceramente eu não sei... Foi do nada! Ela disse-me que não estava a dar... Que queria focar-na carreira dela e que não tinha tempo para namoros...
- Uau, Zayn... Não estava mesmo à espera que me dissesses isso... Vocês estavam tão bem... Mas olha, se ela pensa realmente assim, que não tem tempo para namoros, tenho a certeza que ela não te merece. Vais ver que vais encontrar outra pessoa que te mereça e que te faça muito feliz! - afirmou Gabriela com um grande sorriso, fazendo-lhe uma leve carícia no rosto.
Na sala, segundos antes, Danielle reclamava.
- Ai, eles estão a demorar tanto! Eu vou lá ver deles... Se calhar não encontram o jogo.
- Não, fica aí... Vou lá antes eu! - Harry interrompeu-a e subiu rapidamente as escadas, indo em direção ao quarto de Daniela.
A verdade é que Harry só queria ir ver o que Gabriela e Zayn estavam a fazer para demorarem tanto e assim acabou por ouvir um pouco da conversa percebendo tudo mal.
- Oh, a falares dessa maneira a miúda ideal para mim serias tu... - Zayn sorriu levemente.
- Oh... - Gabriela achou querido o que Zayn lhe disse e acabou por abraçá-lo, tentando reconfortá-lo, pois ele ainda tinha uma expressão triste no rosto.
Os ciúmes subiram à cabeça de Harry e a sua maior vontade era ter dado um murro na cara do amigo, mas sabia que não o podia fazer. Naquele momento, ele sentia-se traído, ele sabia que não tinha nada com Gabriela mas pensava que ela gostava dele, tanto quanto ele gostava dela.
Zayn e Gabriela soltaram-se do abraço e Zayn avistou Harry parado na porta do quarto.
- Ei, mano!
- Eu só vim ver se vocês já tinham encontrado o jogo... Não queria interromper nada. - disse Harry um pouco arrogante.
- Não interrompeste nada, nós já estávamos a ir! - afirmou Gabriela, sorrindo-o.
Harry não disse mais nada, limitou-se a olhá-la sem esconder uma certa desilusão mas que ela não percebeu o motivo. Acabou por descer as escadas e Zayn e Gabriela seguiram atrás dele.
- Estava a ver que não! - refilou Liam, suspirando.
- Então vamos lá cantar ou como é que é?! - perguntou Louis entusiasmado.
- Sim mas, olhem lá, vamos escolher os pares ao calhas! É que eu canto mal e vocês todos cantam bem... É para ninguém ficar em desvantagem! - afirmou Margaret sorrindo.
- Sim Maggie, como queiras... - concordou Daniela, beijando a ponta do nariz de Liam.
Margaret foi buscar um papel e uma caneta e escreveu os nomes de todos. Rasgou os papelinhos e colocou-os dobrados dentro duma taça.
- Então é assim: quatro de nós tira dois papelinhos e os nomes que calharem são os pares. - explicou Margaret e todos assentiram - Então, vá, Harry tira. - estendeu-lhe a taça e ele assim o fez.
- Zayn... - disse depois de abrir o primeiro papel - E... Gabriela. - concluiu e um misto de raiva e ciúmes invadiram-lhe, mas não o deixou transparecer.
- Eu vou ganhar-te! - afirmou Zayn, rindo-se ligeiramente.
- Não vais nada! - contrapôs Gabriela, pondo-lhe a lingua de fora.
- Vá, Zayn, tira. - pediu Margaret, entendendo-lhe também a taça.
- Danielle e... Louis! - informou sorrindo.
- Vamos fazer uma aposta: quem ganhar ganha um quilo de cenouras! - propôs Louis, rindo-se suavemente.
- Eu não gosto de cenouras! - retorquiu Danielle fazendo uma careta.
- Mas gosto eu e vou ganhá-las! - afirmou Louis e todos se riram.
- Bem, Louis, é a tua vez de tirares. - disse Margaret com um leve sorriso.
- Liam e... O meu Harryzinho! - informou fazendo uma voz afemeninada, provocando uma risada geral.
- E agora resta a Maggie e o Niall... - constatou Danielle.
- Eu não quero ficar com ele! - reclamou Margaret atentamente.
- Estás com medo de perder, é? - perguntou Niall num tom provocador.
- Oh, meu querido, não me ganhas em nada!
- Se eu fosse a ti, não tinha tanta certeza disso! - sugeriu Niall no mesmo tom.
- Tu és um idiota e eu vou ganhar-te! - afirmou Margaret sorrindo e cerrando os olhos.
- Não deites foguetes antes da festa, florzinha. - provocou-a Niall, pois sabia que ela não gostava que lhe tratassem por alcunhas que terminassem em "inha".
- Florzinha, o caraças! Vai saber-me tão bem ganhar-te...
- Cá para mim vocês ainda se vão casar! - brincou Liam, interrompendo a discussão deles.
- Também acho! Fogo, vocês amam-se! - disse Gabriela, entrando na brincadeira.
- E se fossemos jogar?! - perguntou Louis, pois não estava a gostar daquela brincadeira.
- Estás com ciúmes, é? - inquiriu Harry, apercebendo-se que o melhor amigo tinha ficado incomodado.
- Eu? Não... Mas, vá, vamos jogar! Eu quero ganhar um quilo de cenouras! - disse Louis, para mudar de assunto e todos se riram.
- Quem começa? - perguntou Danielle.
- Eu e o Zayn. - respondeu Gabriela, puxando-o para o centro da sala agarrando no microfone vermelho e dando-lhe o azul.
Decidiram que todos iam cantar músicas do repertório dos ABBA. Gabriela e Zayn escolheram Take A Chance On Me e Harry ficou incomodado ao vê-los cantar. Ele estava convicto que havia alguma coisa entre eles, mas não sabia ele que estava muito enganado e que poderia cometer o maior erro da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário