quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Capítulo 4

Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Harry e Gabriela estavam a escassos centímetros de se beijarem e, num único movimento, Harry envolveu os seus braços em volta da cintura dela, sentindo ambos a respiração um do outro. Ele diminuiu ainda mais a distância entre eles e, quando ficaram a milímetros dos seus lábios se tocarem, Danielle entrou na sala, com o intuito de perguntar a Harry se queria pipocas doces ou salgadas mas, ao aperceber-se do clima entre eles e, para não estragar o momento, saiu sorrateiramente, sem fazer barulho.  Mas mesmo assim, o telemóvel de Harry tocou atrapalhando os dois. Ele retirou o telemóvel do bolso e atendeu, ligeiramente constrangido.
- Estou?
- Estou, filho... Onde estás?
- Ah, mãe és tu... - disse desiludido - Estou na casa do Liam...
- Está tudo bem? É que não avisaste que não vinhas jantar e fiquei preocupada.
- Desculpa... Nós vamos ver um filme agora e depois eu vou para casa.
- Está bem, filho. Até logo, beijinhos.
- Xau, mãe. - despediu-se e olhou para Gabriela que estava com o olhar fixo num ponto na parede.
- Adoro-te. - desligou a chamada.
Harry guardou o telemóvel no bolso e virou-se para Gabriela. Ele queria falar com ela mas não sabia bem o que dizer, então os seus olhos prenderam-se novamente nela até que ela pôs fim ao silêncio constrangedor que se tinha instalado.
- Bem, eu vou ver se eles precisam de ajuda... - olhou finalmente para ele e sorriu brevemente.
- Está bem...
Enquanto ela se dirigia para fora da sala, Harry seguiu-a com o olhar e, assim que deixou de puder vê-la, sentou-se no sofá e soltou um suspiro profundo. Não demorou muito até os restantes chegarem com as pipocas. Danielle sentou-se numa ponta do sofá com os pés em cima dele , junto de Harry, com uma tigela de pipocas enquanto Gabriela colocava o filme no leitor de DVD's. Liam sentou-se na outra ponta do sofá cabisbaixo a olhar para as suas pipocas. Louis sentou-se no cadeirão, ao pé do sofá e Niall e Margaret sentaram-se no chão, à frente de Louis. Gabriela acabou de pôr o filme e, com o comando na mão, dirigiu-se para o sofá e olhou em volta para ver onde se ia sentar e Danielle, ao aperceber-se, tirou os pés do sofá e abriu espaço entre ela e Harry para Gabriela se sentar. Esta fê-lo rapidamente e "roubou" as pipocas a Danielle e começaram a ver o filme.
Harry, ao aperceber-se que toda a gente estava distraída e a rir-se por causa do filme e que Liam estava desligado de tudo à sua volta, pegou numa pipoca e atirou-a a Louis. Como Louis tinha tido uma pequena discussão com Gabriela, pensou que tinha sido ela a atirar-lhe para provocá-lo e, por isso, atirou-lhe com uma pipoca.
- Ei! - queixou-se Gabriela atirando-lhe também com outra pipoca mas, pela sua falta de pontaria, acabou por acertar em Margaret.
Esta atirou-lhe também mas acertou em Danielle e, assim, em pouco tempo, começaram a fazer uma luta de pipocas. Mas Liam só se ria ligeiramente dos amigos pois, depois da conversa com Danielle, não estava com cabeça para brincadeiras.
Depois de terminarem a luta, Danielle tirou a tigela a Gabriela e despejou o resto das pipocas em cima da cabeça de Harry, provocando uma risada geral.
- Bem, nós agora vamos ter de limpar isto tudo. - disse Margaret ainda a rir-se.
- Eu vou até ao quarto, já venho... - avisou Liam, pois não queria ficar ao pé de Danielle.
- Eu vou contigo, mano. - disse Louis seguindo atrás de Liam, dirigindo-se ao quarto dele.
- Tu queres é fugir das limpezas! - gritou Gabriela, rindo-se.
- Vês como tu me conheces mesmo bem! - disse Louis no mesmo tom de voz, fazendo todos se rirem.
- Vocês são mesmo parvos. - afirmou Margaret a rir-se.
- Eu vou lá dentro buscar a vassoura. - informou Harry, dirigindo-se à cozinha.
- Eu vou contigo. - disse Danielle seguindo atrás dele, pois queria falar com ele sobre Gabriela.
Margaret, Niall e Gabriela, entre risos e brincadeiras, começaram a arrumar a sala que estava um caos. Enquanto isso, Harry e Danielle conversavam na cozinha.
- Tu e a Gabriela são muito amigos... - constatou com um olhar matreiro.
- Do que estás a falar? - perguntou fingindo-se de desentendido.
- Oh, não finjas que não sabes do que estou a falar... Eu bem vi no ensaio como estavas a olhar para ela... E quando vocês estavam a fazer o jantar... E para terminar, eu vi vocês os dois aos beijinhos na sala. - riu-se ligeiramente, piscando-lhe o olho.
- Nós não nos beijámos. - afirmou convicto - O meu telemóvel tocou... - disse desiludido, sem a encarar e ela riu-se.
- Mas se não tivesse tocado ias beijá-la, não é?
- Oh, Danny... Sei lá. Nem pensei nisso. E já agora sabes onde está a vassoura? - perguntou-lhe na tentativa de esquecer esse assunto.
- Está aí nesse armário mais pequeno. - apontou - Mas não mudes de assunto! Tu gostas dela, não gostas? - sorriu, apoiando-se na bancada.
- Ela não gosta de mim... - afirmou abrindo o armário.
- Mas não foi isso que te perguntei... Eu quero saber é se tu gostas dela!
- Ah... Ela é linda mas também é irmã do Liam... - a expressão de Danielle mudou ao ouvir o nome de Liam  e Harry apercebeu-se disso - Mas o que é que se passa entre ti e o Liam? É que sabes, eu já percebi como vocês olham um para o outro... Nunca se falam e evitam-se ao máximo. E ele sempre me fala de uma rapariga... - constatou Harry, aproximando-se de Danielle.
- Não me apetece muito falar sobre isso... - disse num tom de voz baixo, mas esboçou um pequeno sorriso ao saber que ele nunca se tinha esquecido dela.
- Podes confiar em mim!
- Nós há mais ou menos dois anos começámos a namorar e as coisas estavam a correr bem...  Nós tínhamos um namoro perfeito, entendes? Ele conheceu a minha família, eu conheci a família dele... Eu ia de férias com ele, jantava em casa dele... A mãe dele adorava-me! Dizia que eu era como uma segunda filha... Eu gostava mesmo dele e sinceramente eu pensava que ele também gostava de mim, mas... - Danielle exitou um pouco ao sentir algumas lágrimas nos olhos, fazendo um esforço para não as deixar cair.
- Podes confiar mesmo em mim... Isto não sai daqui. - prometeu Harry, observando-a atentamente.
- Há mais ou menos um ano atrás, eu, ele, a Gabby e o Niall fomos a uma festa de uns amigos. Nós estávamos a divertir-nos imenso! As pessoas já os conheciam mas não tivemos o problema de ninguém nos chatear... Até que ele disse que ia buscar bebidas e, como ele estava a demorar, fui ter com ele e...  - exitou novamente, respirou fundo e limpou uma lágrima solitária que tinha deixado cair - E eu vi-o... Vi-o a beijar outra. - Harry não esperava ouvir aquilo, pois não fazia o género de Liam, por isso, achou estranho mas, ao ver o sofrimento dela, abraçou-a.
- Tem calma... De certeza que isso tem uma explicação. - Harry apertou-a mais contra si.
- Não tem, Harry! Eu vi, ninguém me disse! - afirmou olhando para ele e, por alguns minutos, formou-se um completo silêncio.
- Mas diz-me uma coisa... Vocês não se falam há um ano por causa disso?
- Eu, este ano, fui aluna de intercâmbio. Tive de o esquecer... Eu precisava! - afirmou Danielle, soltando-o calmamente.
- E conseguiste? - questionou curioso, deixando-a pensativa.
- Vamos esquecer isto, por favor... - pediu-lhe convicta - Harry... Tens aí uma pipoca... - riu-se ligeiramente, apontando para o seu cabelo.
- Onde?
Danielle levantou o braço para retirar a pipoca do cabelo dele e, nesse mesmo instante, Gabriela entrou na cozinha, pois os amigos nunca mais voltavam para a sala e pensou que eles precisavam de ajuda. Porém, deparou-se com Danielle a tirar a pipoca do cabelo de Harry mas, como ele era maior que ela e estava de costas para Gabriela, pareceu-lhe que eles estavam prestes a beijarem-se.
Gabriela ficou chocada, a olhar para os dois, e Danielle e Harry aperceberam-se da presença dela mas, antes que eles pudessem dizer alguma coisa, a jovem adiantou-se.
- Hã... Desculpem... Não vos queria incomodar... - disse confusa e com um rasgo de desilusão no olhar, saindo rapidamente.
- Gabriela... - Danielle ainda tentou chamá-la para lhe explicar mas Gabriela ignorou-a - Ela está a pensar coisas... - afirmou, virando-se para Harry.
- Mas nós não estávamos a fazer nada... - constatou calmamente.
- Mas ela pensa que estávamos... Eu vou falar com ela!
- Não! - elevou o tom de voz - Quer dizer... Não vás... Eu e ela não temos nada... E sabes, não quero que ela pense que eu pensava que tínhamos, percebes?
- Não Harry, eu não percebo. - constatou, cruzando os braços.
- Também não é importante... Simplesmente, não fales com ela, ok?
- Está bem, como queiras, mas agora vamos voltar para lá!
Ao mesmo tempo que Harry e Danielle chegaram à sala, Liam e Louis voltavam também do quarto para se juntarem aos outros e logo o olhar de Liam e Danielle cruzou-se, fazendo-o baixar a cabeça, desiludido.
- Então, já está tudo arrumadinho? - perguntou Louis provocando os amigos.
- Parece que sim... Obrigada pela ajuda! - riu-se sarcasticamente Margaret.
- De nada, fofinha. - brincou Louis rindo-se da careta de Margaret - E tu Gabby, não dizes nada? - aproximou-se dela.
- Sim... Pois... Fugiste, não é, menino Louis?! - esboçou um sorriso forçado.
Louis riu-se e, ao contrário das outras vezes, só Margaret e Niall é que o acompanharam, o que o deixou um pouco confuso.
- Ei, pessoal, já adormeceram? - perguntou, estalando os dedos à frente do rosto de cada um deles, tentando acordá-los do transe em que se encontravam.
- Eu acho que é mesmo do sono... - disse Danielle olhando para Gabriela que teimava em desviar o olhar.
- Pois, já está a ficar tarde. É melhor irmos para casa! - constatou Niall, observando o seu relógio de pulso.
De seguida, dirigiram-se todos para o hall-de-entrada e Louis foi o primeiro a despedir-se de cada um, seguido por Niall e saíram juntos. Pouco depois, Harry aproximou-se de Margaret, deu-lhe dois beijos na face e repetiu o gesto com Danielle que olhou para ele um pouco confusa. Ele dirigiu-se até Gabriela, que se encontrava um pouco mais afastada.
- Xau... - despediu-se e aproximou-se dela para lhe dar um beijo no rosto mas ela logo se afastou.
- Eu vou para o quarto... - avisou em tom de voz mais alto para que todos a ouvissem e caminhou até ao seu quarto.
Harry seguiu-a com o olhar, um pouco triste e virou-se para Margaret, Danielle e Liam.
- Então eu vou... Fica bem, puto. - abraçou Liam e saiu de casa, deixando-os sozinhos.
- O que é que se passou? É que eu não entendi... - perguntou Liam reticente.
- Eu também não sei. - revelou Margaret confusa.
- Eu não faço a mínima ideia... Mas é melhor irmos que já está a ficar tarde. - disse Danielle aproximando-se da porta e abrindo-a de seguida.
- É melhor mesmo. - Margaret olhou para Liam, deu-lhe dois beijos no rosto e foi para junto da irmã.
- Xau. - despediram-se em uníssono acompanhado por um sorriso de Margaret a que Liam retribuiu forçadamente e saíram.
Nessa noite, todos adormeceram com a certeza que tinha sido um dia especial, mas sem fazerem ideia de como podia mudar as suas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário