quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Capítulo 2


Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



No final do ensaio, os cinco rapazes foram ao encontro das meninas, que permaneciam sentadas em algumas cadeiras que estavam no estúdio.
- Vocês foram fantásticos! - Margaret foi a primeira a pronunciar-se.
- Foram mesmo! - concordou Danielle sorrindo.
- Obrigado! - agradeceu Harry sorrindo.
- Vocês estão cada vez melhores! - afirmou Gabriela, abraçando o seu irmão.
- E vocês são umas fofas! - brincou Louis, rindo-se suavemente.
- Nós sabemos! - disse Gabriela, gargalhando.
- Pessoal, vocês não querem ir jantar lá a casa? - perguntou Liam e fixou os seus olhos em Danielle.
- Boa ideia! Os papás nem estão em casa, nem nada. - confirmou Gabriela, largando-o e apoiando-se numa mesa.
- Eu não vou puder... Já combinei ir jantar com a Perrie. - revelou Zayn sorrindo, enquanto digitava uma mensagem de resposta à sua namorada.
- Oh, o menino vai ter com a namoradinha... Que fofinho! - gozou Louis, apertando-lhe as bochechas, causando uma risada geral.
- Cala-te, meu. - disse dando-lhe uma leve chapada na cabeça, fazendo, novamente, todos se rirem.
- Então é só o Zayn que não vai? - perguntou Liam olhando para Danielle, à espera que ela dissesse algo.
- Parece que sim. - respondeu Harry sorrindo para Gabriela que lhe retribuiu timidamente.
- Então chamamos dois táxis, não é? - questionou Margaret.
- Sim, eu ligo. - informou Niall, pegando no telemóvel.
Enquanto esperavam pelos táxis, Harry e Louis faziam as suas habituais brincadeiras, provocando gargalhadas a todos. Quando finalmente apareceram, as meninas foram num e os rapazes noutro. Vinte minutos depois, chegaram a casa de Liam e Gabriela e entraram todos.
- Bem malta, quem é que cozinha? - perguntou Gabriela, pousando a sua mala na mesa do hall-de-entrada.
- Tu e o Harry. - respondeu Danielle rapidamente.
- Eu não quero morrer, Danny! - gozou Louis rindo-se e os outros acompanharam-no.
- Então cozinhas tu! - disse Gabriela, fazendo um pequeno beicinho.
- Sim, porque eu não sei cozinhar. - confessou Harry, olhando para Gabriela.
- Não. Tu ajudas a Gabriela, porque ela sabe fazer um esparguete à bolonhesa fantástico. - ordenou Danielle sorrindo e piscando o olho à sua irmã.
- Exactamente. E a sobremesa? - perguntou Louis, observando todos eles.
- Tu vais comprar e levas a Maggie contigo! - afirmou Gabriela pondo-lhe a língua de fora - E quero uma coisa com muito chocolate.
- É por isso que estás gorda. - brincou Margaret rindo-se.
- Gorda és tu. - retorquiu Gabriela, amuando.
- Eu e o Niall pomos a mesa. - informou Danielle aproximando-se dele.
- Eu ajudo. - disse Liam reticente e Danielle ficou um pouco surpresa.
- Então vamos que eu estou com fome. - rematou Louis enquanto se dirigia à porta, puxando Margaret pela mão.
Os outros foram para a cozinha e, enquanto Niall pegava nos talheres, Danielle tentava alcançar os pratos que estavam guardados no armário, que era ligeiramente alto para ela e Liam, apercebendo-se do esforço que ela estava a fazer, aproximou-se, agarrou nos pratos e entregou-lhe.
- Obrigada. - agradeceu-lhe Danielle, baixando a cabeça e caminhando para o outro lado da bancada.
Liam esboçou um pequeno sorriso e agarrou nos copos, dirigindo-se para a sala de jantar atrás de Niall e, mais tarde, de Danielle. De seguida, Gabriela e Harry começaram a preparar o jantar, na cozinha, animadamente.
- O que é que eu faço? - perguntou Harry confuso.
- Pega numa panela, por favor.
- Onde está?
Gabriela apontou para o armário onde se encontrava e Harry retirou-a rapidamente.
- E agora o que eu faço? - perguntou novamente confuso, ao dar-lhe a panela para as mãos..
- Agora sentaste e eu faço isto sozinha. - esboçou um grande sorriso que deixou Harry atordoado.
- Eu posso ajudar!
- Não é preciso, isto é rápido. - disse enquanto enchia a panela de água e colocava o esparguete dentro.
- Tens a certeza? Eu posso não saber cozinhar mas se tu me ensinares posso aprender!
- Não é preciso, tendo em conta que eu não sei ensinar e a única coisa que sei fazer é isto, mais nada.
Harry riu-se levemente dando-se por vencido, puxou a cadeira e sentou-se observando atentamente cada movimento de Gabriela.
Enquanto isso, Danielle, Liam e Niall punham a mesa em silêncio, mas Liam olhava discretamente para Danielle, até que a campainha tocou.
- Devem ser eles. Eu vou lá abrir. - avisou Niall saindo da sala de jantar, dirigindo-se à porta.
- Danielle... - chamou-a Liam, com algum receio.
- Diz. - tentou mostrar indiferença.
- Nós vamos ficar assim até quando? - perguntou aproximando-se lentamente dela.
- Assim como? - inquiriu com o mesmo tom de voz.
- Tu sabes... Desta maneira. - Danielle fixou o seu olhar nos pratos com a intenção de ignorar o facto de Liam estar tão perto de si - Podes olhar para mim?
- O que é que tu queres, Liam? Depois do que me fizeste esperas que eu te trate como a melhor pessoa do mundo, é isso? - olhou finalmente para ele.
- Danny, por favor... - antes que Liam pudesse acabar a frase, Niall entrou na sala de jantar acompanhado por Louis e por Margaret.
- Está tudo bem aqui? - perguntou Niall apercebendo-se do clima que estava entre Danielle e Liam.
- Sim, está tudo óptimo. - disse Liam desviando o olhar.
- Eu vou lá dentro buscar os guardanapos e aproveito e levo a sobremesa. - informou Danielle enquanto Margaret lhe entregava a embalagem.
Entretanto, Gabriela continuava a preparar o jantar sob o olhar atento de Harry, mas num movimento brusco encostou o dedo indicador à panela, queimando-se ligeiramente.
- Au! - queixou-se discretamente, vendo o seu dedo um pouco vermelho.
Harry, apercebendo-se do sucedido, levantou-se num ápice e foi ao encontro dela.
- Magoaste-te? - perguntou preocupado.
- Não foi nada... - disse tentando não dar muita importância.
- Deixa-me ver. - pediu enquanto agarrava delicadamente na mão de Gabriela - Dói muito? - olhou fixamente nos olhos dela.
Gabriela não lhe respondeu, limitou-se, simplesmente, a perder-se nos olhos verdes de Harry e ele teve uma enorme vontade de beijá-la mas, juntamente com isso, um receio de que aquilo fosse errado. Mas a vontade era maior e por isso Harry aproximou-se lentamente do rosto dela, sem desviar o seu olhar do dela. Porém, antes que pudesse tornar a distância entre eles nula, Danielle entrou disparada na cozinha, interrompendo-os. Gabriela desviou o olhar, fixando rapidamente a sua melhor amiga e Harry, simplesmente, soltou um suspiro discreto.
- Vim pôr a sobremesa no frigorífico e buscar os guardanapos... - informou Danielle, ainda constrangida com o que se passara há pouco.
- Isto também já está quase pronto. - disse-lhe Gabriela, virando-se para o fogão.
- Está bem, eu vou voltar lá para dentro. - avisou levando consigo os guardanapos.
- Está tudo bem mesmo? É que isso está vermelho. - perguntou Harry, preocupado com ela, mas mesmo assim um pouco envergonhado.
- Sim, isto não foi nada. - sorriu-lhe timidamente.
Rapidamente, terminaram de preparar o jantar, levaram-no e sentaram-se todos à mesa, sem saber que essa noite era o início de algo completamente novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário