sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Capítulo 20


Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



No dia seguinte, Gabriela acordou por volta das 9:00 horas, levantou-se da cama e foi até à varanda ver como estava o dia. Ouviu o seu telemóvel tocar e voltou para dentro do seu quarto para atendê-lo.
- Estou?
- Olá Gabby! - ouviu a voz doce de Zayn.
- Olá, tudo bem? - perguntou-lhe Gabriela, educadamente.
- Sim... Olha, já tomaste o pequeno-almoço?
- Não, acabei de acordar. - riu-se levemente.
- Então daqui a meia hora vou ter contigo para irmos tomar o pequeno-almoço juntos, pode ser?
- Sim, claro. Vou despachar-me então... Até daqui a pouco! - despediu-se Gabriela, sorrindo.
- Ok, xau. - desligaram a chamada em simultâneo.
Gabriela tomou um banho rápido e vestiu a sua camisola branca preferida e uns calções curtos pretos. Calçou as suas sandálias brancas, escovou os seus cabelos e fez uma trança de lado. Não demorou muito até Zayn tocar à campainha, Gabriela agarrou na sua mala preta, desceu as escadas e abriu a porta encontrando Zayn do lado de fora.
- Olá! - cumprimentou Gabriela com dois beijos no rosto.
- Olá... Bem, estás linda hoje! Aliás, como todos os dias. - disse Zayn sorrindo.
- Oh, não digas isso! - pediu envergonhada - E onde é que nós vamos? - perguntou-lhe, mudando visivelmente de assunto.
- Onde é que sugeres? - questionou Zayn com um largo sorriso no rosto.
- Há um café aqui ao pé que eu adoro! - respondeu Gabriela olhando para ele.
- Então vamos lá! - afirmou Zayn e seguiram caminho para o café animadamente.
Quando chegaram, fizeram os pedidos e sentaram-se numa mesa.
- Ei, estás nervoso por começar a gravar o CD? - perguntou-lhe Gabriela puxando assunto.
- Ah, nervoso não... Mas ansioso sim. - explicou Zayn calmamente.
- E não me queres contar qual vai ser o vosso single de estreia? - pediu Gabriela fazendo beicinho.
- Não! - Zayn riu-se - É segredo!
- Oh, vá lá... O Liam não me conta por isso tu podias-me contar! Ou então diz-me o nome. - insistiu Gabriela, olhando para ele.
- Desculpa, bonequinha, mas nem nós ainda sabemos. - confessou Zayn, rindo-se levemente.
- Aqui está. - informou o empregado, enquanto pousava os pedidos deles em cima da mesa.
Eles agradeceram e, enquanto tomavam o pequeno almoço, conversavam sobre vários assuntos. Ao mesmo tempo que Gabriela lhe contava que estava a ensaiar um musical que se iria realizar no final do Verão, Zayn ouvia-a atentamente e reparava nos pequenos detalhes tão característicos dela. O sorriso que lhe delineava o rosto e a maneira delicada como ela desviava a franja, fazia Zayn sorrir também.

***

- Eu pago! - informou Gabriela depois de terem pedido a conta.
- Não, eu pago. Eu é que convidei! - contrapôs Zayn tirando a carteira do bolso.
- Oh, isso comigo não funciona! Eu pago e acabou! - disse pegando na mala e retirando de lá a sua carteira.
- Pagas para a próxima! Agora pago eu. - insistiu Zayn.
- Se não me deixares pagar, não vai haver próxima... Por isso, pago eu! - afirmou Gabriela entregando o dinheiro ao empregado que agradeceu e se afastou.
Gabriela desviou o seu olhar e encarou Zayn amuado. Ela riu-se levemente e ele levantou-se, seguindo caminho para a porta. Esta levantou-se também e foi até ele rapidamente, agarrando-o pela cintura.
- Não vais ficar chateado, pois não? Para a próxima pagas tu. - disse Gabriela, sorrindo largamente.
- Claro que não vou! - sorriu e passou os seus braços por volta do pescoço dela.
Saíram agarrados do café, enquanto se riam de uma piada que Zayn tinha contado e foram até casa de Gabriela.
- Xau... - ela acenou e entrou em casa.
Depois de fechar a porta, Gabriela encontrou Liam sentado no sofá a fazer zapping pelos canais.
- Olá, maninho! - cumprimentou Gabriela, sentando-se ao lado dele.
- Olá, meio-metro! Onde é que tu foste? - perguntou Liam sempre muito curioso.
- Tomar o pequeno-almoço com o Zayn! - respondeu roubando o comando a Liam e pondo num canal que ela gostava.
- Ei, eu estava a ver aquilo! - reclamou Liam e ela riu-se - Mas porquê que não me convidaram para ir com vocês?
- Porque estavas a dormir que nem uma pedra e também porque tu és chato! - brincou Gabriela, atenta ao programa.
- Ai, sou chato? - Gabriela abanou a cabeça afirmativamente.
Liam fez uma cara de mau e agarrou-a fazendo-lhe cócegas.
- Ah, pára, Liam! - gritava Gabriela, rindo-se compulsivamente.
- Só paro se tu disseres que tens o irmão mais lindo do mundo! - afirmou Liam, rindo-se também.
- Eu tenho o irmão mais feio do mundo! - brincou novamente Gabriela, tentando afastar-se Liam.
Liam intensificou mais as cócegas, enquanto Gabriela implorava para que ele parasse mas, para o seu alívio, o telemóvel de Liam tocou e ele atendeu rapidamente, afastando-se um pouco. Ela permaneceu sentada no sofá, controlando o riso e não demorou muito a fazê-lo. Olhou para o espelho que havia na parede da sala e passou levemente a mão pelos seus cabelos, ajeitando-os. Pouco depois, Liam desligou a chamada e foi novamente para junto da sua irmã.
- Oh... Era a Danny? - perguntou Gabriela com uma voz melosa.
- Não, não era. - disse Liam, fazendo uma careta.
- Então, quem era?
- E depois dizes que eu é que sou cusco! - brincou Liam, rindo-se suavemente.
- E és! Mas diz lá quem era. - pediu fazendo um beicinho perfeito e Liam riu-se.
- Era o Andy a convidar-me para ir almoçar com ele... - disse Liam referindo-se ao seu melhor amigo - E acho que depois vamos fazer uma twitcam! - sorriu animado.
- Descansa que eu não vou ver a tua twitcam! - Gabriela riu-se e Liam bufou.
- Eu sei que vais, maninha... Mas agora eu vou-me vestir. - informou-a, dando-lhe um beijo no rosto e seguiu caminho para o seu quarto.
Gabriela ficou sentada no sofá a ver atentamente um programa que passava na MTV. Muito tempo depois, Liam finalmente desceu as escadas já pronto para sair.
- Fogo, demoras-te mais tempo a arranjar do que a Danielle! - gozou Gabriela, observando o irmão.
- Não exageres... Mas eu tenho que ficar bonito! - sorriu largamente e, depois de dar um beijo na testa dela, saiu de casa.
Gabriela permaneceu no mesmo lugar e, pouco depois, a imagem de Harry veio-lhe à cabeça e ela sorriu instantaneamente. Ela estava feliz, Harry fazia-a feliz! Depois de muito tempo perdida em pensamentos, foi interrompida pelo som estridente da campainha. Levantou-se calmamente e foi abrir a porta.
- Trouxe o almoço! - disse Harry sorrindo largamente - Espero que gostes de pizza!
- É margarita? - perguntou Gabriela, olhando-o nos olhos e retribuindo-lhe o sorriso.
- Aham... - Harry puxou-a delicadamente e colou a sua testa à dela - Estava com saudades tuas... - e finalmente uniu os seus lábios aos dela.
- Estou a ver que sim. - disse Gabriela depois de quebrar o beijo - Vem... - pediu dando-lhe a mão, fazendo com que ele entrasse em casa.
Harry entregou-lhe a pizza e abraçou-a por trás, subindo as escadas até ao quarto de Gabriela, enquanto ele destribuía pequenos beijos pelo pescoço dela.
- Estava a pensar em ti agora, sabias? - questionou Gabriela, pousando a pizza em cima da secretária e virou-se para ele.
- Só agora? Tu não me sais da cabeça desde o primeiro dia que te vi. - confessou Harry e ela não resistiu em beijá-lo.
No início, o beijo era calmo e suave mas Harry fez questão de intensificá-lo. As línguas deles percorreram recantos da boca um do outro que ainda eram desconhecidos por ambos. As mãos de Harry deslizavam suavemente pelo corpo dela, enquanto as dela faziam um movimento divertido pelo cabelo dele. Harry empurrou-a levemente, fazendo com que ela se deitasse na cama pondo-se, de seguida, em cima dela cuidadosamente. Voltou a aproximar os seus lábios dos dela, passando levemente a sua língua pelo lábio inferior dela e Gabriela sorriu largamente, pois isso tinha se tornado um hábito. Em menos de segundos, ela sentiu os lábios húmidos dele contra os seus e fechou os olhos. As mãos dele acariciavam levemente a coxa de Gabriela e afastou os seus lábios dos dela, desviando-os para o seu pescoço, fazendo com que ela se arrepiasse ao sentir a língua quente dele contra a sua pele. Gabriela fez com que Harry voltasse à sua boca e, enquanto o beijava, sentiu as mãos dele a entrarem carinhosamente por debaixo da camisola dela, sendo consumidos pelo desejo que sentiam um pelo outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário