sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Capítulo 13


Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



No dia seguinte, Gabriela e Liam conversavam alegremente enquanto almoçavam.
- Hoje vou à piscina com a Danny! - comentou Gabriela, ao dar uma trinca no que ela tinha preparado.
- Sim, eu sei... Ela contou-me à bocado quando eu lhe liguei.
- E tu vais para o ensaio a que horas?
- Agora e já estou atrasado! - informou olhando para o relógio que tinha no pulso - Xau! - despediu-se levantando-se da mesa, deu um beijo no rosto de Gabriela e saiu rapidamente.
- Bom ensaio! - desejou num tom de voz alto para que ele ouvisse.
Gabriela levantou-se da mesa, colocou a loiça na máquina e, depois de tudo arrumado e limpo, foi arranjar-se para ir à piscina.
Passado pouco tempo, Margaret e Danielle já estavam à porta de casa de Gabriela à sua espera. Esta juntou-se às amigas e foram para a piscina no carro de Margaret.
- Então Gabby, o que se passa entre ti e o Harry? - perguntou Danielle estendendo a toalha.
- Porquê que haveria de se passar alguma coisa entre ela e o Harry?! - questionou Margaret surpreendida.
- Oh... É que nós andamos a conversar... E sabes como é, a Danielle é um bocado exagerada! - respondeu Gabriela sorrindo e piscando o olho à amiga.
- Exagerada nada, vocês saíram ontem... E não só! - revelou com um sorriso matreiro no rosto.
- Tu saíste com o Harry? Podes começar a contar o que se passou! Beijaram-se?! - perguntou Margaret muito curiosa.
- Talvez... Sim... É capaz... - disse Gabriela, tentando fazer algum suspense.
- E como é que foi? - inquiriu Danielle, passando o protetor pelo seu corpo.
- Oh... Foi lindo... Ele é um fofo! Super querido... - sorriu apaixonadamente, colocando os óculos de sol.
- Estás mesmo apanhadinha por ele! - afirmou Danielle, rindo-se suavemente.
- Também acho! - concordou Margaret, rindo-se também.
- Calem-se! Nós somos só amigos. - disse Gabriela envergonhada.
- Eu quero uma amizade assim também! - brincou Margaret enquanto se ria e se deitava na toalha.
- Tu também tens uma amizade assim ou já te esqueceste do Louis?! - inquiriu Gabriela, soltando uma gargalhada acompanhada por Danielle.
- Não existe nem nunca vai existir nada entre mim e o Louis! - afirmou Margaret convicta do que dizia.
- Nunca digas nunca, maninha!
- Deixa de ser chata... - ordenou Margaret à irmã - Mas olha lá, Gabby, ele beija bem?
- Maggie, eu não te vou responder a isso. - afirmou Gabriela, fazendo uma cara espantada.
- Vamos dar um mergulho! - sugeriu Danielle levantando-se.
As três foram até à piscina e Danielle foi a primeira a saltar para a água, seguida por Margaret e Gabriela. Ficaram algum tempo dentro de água entre muitas risadas e brincadeiras.
- Olhem, sabem o que eu tive a pensar? - perguntou Danielle retoricamente enquanto saíam da piscina - Podíamos convidar os rapazes para irem a minha casa hoje... É que os pais não estão em casa!
- Isso é uma grande ideia! - concordou Margaret, deitando-se na toalha.
- Ia ser fixe... Mas onde é que os vossos pais estão? - perguntou Gabriela curiosa, passando protetor.
- Oh, foram viajar em trabalho. - respondeu Margaret, fechando os olhos.
- Então eu vou ligar ao Liam. O ensaio já deve ter acabado. - informou Danielle, tirando o telemóvel da mala e afastando-se um pouco para falar mais à vontade.
Marcou o número de Liam e ele não demorou muito a atender.
- Estou?
- Olá, amor. - cumprimentou Danielle alegremente.
- Olá, princesa. Está tudo bem?
- Está tudo ótimo... Eu liguei-te para te fazer um convite!
- Qual? - perguntou Liam curioso, enquanto se afastava dos amigos, para conseguir ouvir melhor.
- Estive a falar com as miúdas... E o que é que achas de tu e os rapazes irem a minha casa hoje?
- Sim, por mim tudo bem! Eu ainda estou com eles e aproveito e pergunto-lhes!
- Ok, então até logo, amor! Amo-te. - despediu-se Danielle, sorrindo.
- Eu amo-te mais. - contestou, esboçando também um sorriso.
- Isso é impossível, Liam! - contrapôs rapidamente.
- Cala-te, oh! E vá, adeus... - finalizou e desligaram a chamada.
Danielle voltou para junto das sua irmã e de Gabriela, e pouco tempo depois foram para casa.
Entretanto, Liam conversava com os seus amigos.
- A Danny acabou de me ligar a convidar-nos para irmos a casa dela!
- Por mim tudo bem! - concordou Louis, sorrindo largamente.
- Por mim também. - disse Harry rapidamente.
- Oh, eu acho que não vou... - recusou Zayn com um olhar triste.
- Porquê, meu? - perguntou Niall, preocupado.
- Não me apetece muito... - respondeu com o olhar fixo no chão.
- Está tudo bem contigo? É que estás meio calado hoje... - constatou Liam, aproximando-se do amigo.
- Mais ou menos...
- Então, mano, o que se passou? - questionou Louis, um pouco preocupado.
- Oh... Eu e a Perrie acabámos... - respondeu Zayn, num tom de voz baixo.
Ficaram todos em silêncio durante alguns segundos, pois não estavam à espera daquela notícia já que a relação deles estava a tomar um rumo excelente, aos olhos de todos.
- Meu, eu lamento... Mas tens de seguir em frente. - Niall foi o primeiro a falar.
- E é mesmo isso que eu vou fazer. Há mais miúdas no mundo... E, sinceramente, eu agora quero ir atrás de todas elas. - disse Zayn convicto mas, no fundo, ele sabia que aquilo não era verdade.
- É isso mesmo, mano. Há muito mais miúdas e melhores que ela no mundo! Eu sei que vais conseguir seguir em frente. - afirmou Harry, dando-lhe uma chapada nas costas.
- Eu vou seguir em frente...
- E para começares a fazer isso ,podias vir connosco a casa da Danielle! Vai ser divertido! - insistiu Liam, sorrindo atenciosamente.
- Tudo bem, eu vou... - aceitou Zayn, finalmente.
- Então vamos lá...
Enquanto saíam do estúdio, Harry e Louis conversavam alegremente e Liam e Niall iam a rir-se dos amigos mas Zayn ia mais atrás, um pouco cabisbaixo e alheio a tudo.
O fim da relação com Perrie foi bastante inesperado para ele, pois num dia eles estavam bem e no outro ela tinha terminado tudo com ele e ele gostava realmente dela. Perrie desiludiu-o muito e ele estava disposto a seguir em frente e esquecê-la. E alguma coisa lhe dizia que não iria ser ser tão difícil como ele imaginava.

Sem comentários:

Enviar um comentário