sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Capítulo 10

Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Depois de se despedirem, cada um seguiu o seu caminho e foram para a suas respetivas casas.
- Boa noite, pequena. - desejou Liam a Gabriela antes de entrar para o seu quarto.
- Dorme bem, maninho feio. - disse Gabriela com um grande sorriso nos lábios e, depois do irmão lhe dar um leve beijo na testa, cada um deles foi para o seu quarto.
Liam atirou-se para cima da cama e a primeira coisa que lhe veio à cabeça foi Danielle. Ele estava feliz, como há muito tempo não acontecia. Depois de um ano separados, finalmente tinham resolvido os teus problemas, porém, ele estava confuso. Mas, naquele momento, a única coisa que lhe importava é que tinha novamente nos seus braços a rapariga que, no fundo, nunca deixou de ser dele.
Gabriela entrou no seu quarto, retirou a maquilhagem e vestiu o seu pijama. Enquanto se preparava para se deitar, o seu telemóvel tocou. Mesmo achando estranho pelas horas que eram, atendeu rapidamente sem ver quem era.
- Estou?
- Olá, Gabriela! - ela reconheceu imediatamente a voz de Harry.
- Harry? - perguntou para confirmar.
- Sim, sou eu... - disse um pouco atrapalhado.
- Aconteceu alguma coisa? O Louis está bem? - questionou preocupada, pois não encontrava outro motivo para ele lhe estar a ligar àquela hora.
- Está tudo bem... - disse calmamente - Eu só te liguei porque me esqueci de te dizer uma coisa...
- O quê? - perguntou confusa e com algum receio.
- Hã... Estavas linda hoje... - respondeu num tom de voz mais baixo e envergonhado.
Gabriela sorriu automaticamente com a resposta dele e começou a questionar-se se ele podia ser mais perfeito.
- Harry, não digas isso que me deixas sem jeito... - pediu timidamente, ao sentar-se na sua cama.
- E ficas mais linda ainda quando estás sem jeito...
- Pára, Harry. - pediu ao sentir as suas bochechas corarem, depois de alguns segundos em silêncio.
- Pronto, eu páro... Então era só isso.
- Obrigada. - sorriu, mesmo sabendo que ele não a estava a ver.
- Não me agradeças. - disse com uma voz tranquila - Dorme bem!
- Tu também, xau. - despediu-se calmamente.
- Beijos. - desligaram a chamada.
Gabriela sorriu largamente, pousou o telemóvel na mesa de cabeceira e deitou-se na cama. Demorou a adormecer pois estava a relembrar todos os momentos que já teve com Harry. A verdade é que foram poucos, mas foram todos eles especiais. Passado algum tempo, ela finalmente conseguiu adormecer.

****

Danielle acordou por volta do meio-dia, levantou-se da cama e foi até à casa de banho onde lavou os dentes e tomou um duche rápido. Saiu da casa de banho enrolada numa toalha e dirigiu-se calmamente para o seu quarto. Quando chegou viu que tinha sinal de uma SMS no telemóvel e sorriu quando viu que era uma mensagem de Liam.

"Bom dia princesa. Era muito mau se eu te dissesse que já estou a morrer de saudades tuas?"

Daniela sorriu e despachou-se a responder-lhe.

"Bom dia amor. Não era muito mau, até era fofo :b"

Depois de lhe responder, Daniela foi vestir-se rapidamente. Optou por uma roupa fresca, sempre pensada ao mínimo detalhe, e também muito bonita. Reparou que Liam já lhe havia respondido à SMS.

"Então eu estou a morrer de saudades tuas! Eu vou ter ensaio daqui a nada mas depois não queres passar cá em casa?"

Ela sorriu apaixonadamente e não demorou muito a responder-lhe.

"Pode ser, eu passo por lá mais tarde. Agora bom ensaio. Amo-te <3"

Ainda com o telemóvel na mão, ela sentiu-o a vibrar e logo leu a SMS com a resposta de Liam.

"Obrigado. Amo-te muito mais, linda <3"

Danielle sorriu e pousou o telemóvel em cima da secretária. Logo de seguida, saiu do quarto e foi até ao quarto de Margaret que era dominado pela respiração pesada da irmã. Visto que esta não iria acordar tão cedo, resolveu ligar a Gabriela, pois não queria estarem casa sem fazer nada. Voltou para o quarto e agarrou no telemóvel, marcando rapidamente o número da sua melhor amiga.
- Estou? - atendeu Gabriela com uma voz ensonada.
- Acordei-te?
- Sim, chata! - disse mal-humorada.
- Ainda bem, isso é ótimo! - gozou Danielle, gargalhando.
- A cada dia que passa eu odeio-te mais, parvalhona! - afirmou Gabriela fingindo um tom de voz chateado.
- Sim, sim, eu sei que tu me amas. - brincou, rindo-se levemente e remexendo nos seus caracóis perfeitamente alinhados.
- Olha lá, o que é que tu queres? - perguntou-lhe, sentando-se na cama.
- Quero que tu venhas almoçar comigo. - convidou Danielle, sorrindo.
- Isso é um pedido de desculpas? - riu-se - Claro, eu vou! - aceitou rapidamente.
- Ah, agora que eu falei em almoçar já não resmungas, não é?!
- Sabes bem como é que eu sou! - gargalhou novamente - E agora, beijinhos, eu não demoro a chegar aí!
- Está bem, xau, feia! - desligou a chamada, ainda rindo-se.
Gabriela levantou-se a muito custo da cama, foi até à casa de banho e fez a sua higiene pessoal. De seguida, tomou um banho rápido para acordar, vestiu uns calções de ganga e uma camisola branca com alguns desenhos estampados e calçou os seus All Star brancos. Agarrou na sua mala e dirigiu-se para casa de Danielle. Não demorou muito a chegar, tocou à campainha e, rapidamente, a amiga abriu-lhe a porta. Cumprimentaram-se e, depois de alguma conversa, Danielle acabou por perguntar:
- Gabby, o que se passa entre ti e o Harry?
- Porque haveria de se passar alguma coisa entre mim e o Harry? - perguntou não se sentido confortável para falar desse assunto, porque nem ela sabia o que se passava entre eles.
- Ah, tu não me enganas! Eu já reparei que vocês são muito amiguinhos... Vá lá, conta-me o que se passa! - pediu sorrindo e fazendo um pequeno beicinho.
- Não se passa nada, somos só amigos. - disse sem a encarar.
- Amigos que se beijam! - afirmou Danielle fazendo Gabriela ficar surpresa pois não entendeu como a amiga sabia que ela e Harry já se tinham beijado.
- Quem te disse que nós já nos beijámos? - perguntou confusa mas, ao mesmo tempo, curiosa.
- Ninguém me disse, mas já se beijaram, não já?
- Oh Danny, nós somos só amigos. - respondeu prendendo o seu olhar no chão - Onde está a Margaret? - questionou, na tentativa de mudar de assunto.
- Muda de assunto muda! Mas não te esqueças que eu te conheço melhor que ninguém. - afirmou com um grande sorriso - A Maggie ainda está a dormir como uma pedra.
- Eu vou lá acordá-la. - informou-a levantando-se e seguindo caminho para o quarto de Margaret e Danielle acompanhou-a.
- Maggie, acorda! - gritou Gabriela saltando para cima da amiga, acordando-a.
- Eu mato-te, Gabriela! - resmungou Margaret - Ai, a minha cabeça... - queixou-se fazendo uma careta.
- Se bebesses menos, não te doía a cabeça... - afimou Danielle, com um ar autoritário.
- E também não beijavas o Louis! - continuou Gabriela, fazendo Danielle rir-se.
- Eu beijei quem?! - perguntou incrédula, destapando-se num ápice.
- Pois é, maninha, digamos que passaste a noite anterior a beijar o Louis! - gozou Danielle, imitando a irmã na noite anterior e fazendo alguns barulhos.
- Eu tenho uma vaga lembrança disso, mas pensei que eu tinha sonhado... - explicou com uma voz baixa, pois a sua cabeça estava a doer-lhe bastante.
- Mas não foi um sonho, foi a mais pura realidade. - constatou Gabriela, rindo-se.
- E agora o que ele deve estar a pensar de mim... - martirizou-se Margaret, escondendo a cara entre as mãos.
- Ele não está a pensar nada sobre ti, tendo em conta que ele estava ainda mais bêbado do que tu. - riu-se Danielle, sentando-se na cama, junto da irmã.
- Eu odeio-me! - disse Margaret fazendo Gabriela e Danielle soltar uma grande gargalhada - Ei, importam-se de fazer pouco barulho?! A minha cabeça vai explodir. - queixou-se novamente, voltando a deitar-se.
- Não tenho pena nenhuma de ti. - brincou Danielle a rir-se, levantando-se da cama.
- Sem dúvida que és a melhor irmã do mundo. - disse Margaret sarcástica - Mas conta-me lá uma cena... Tu e o Liam já fizeram as pazes? - perguntou curiosa.
- Ah, sim... Quer dizer mais ou menos. - respondeu Danielle, confusa, baixando o olhar.
- Mais ou menos? Como mais ou menos? - questionou Gabriela ainda mais confusa.
- Mais ou menos... Mas também o que importa é que nós estamos bem... - Danielle sorriu largamente - E agora vamos almoçar?
- Vão vocês... Eu vou matar-me antes que a minha dor de cabeça me mate primeiro. -  disse Margaret e as duas amigas riram-se.
- Queres um conselho? - perguntou Gabriela e, antes que Margaret pudesse responder, ela continuou - Dorme e sonha com o Louis... - riu-se e Margaret atirou-lhe com uma almofada.
Danielle e Gabriela saíram do quarto e foram para a cozinha almoçar. Margaret não voltou a dormir, apenas ficou na cama a tentar lembrar-se mais pormenorizadamente da noite passada, mas a sua dor de cabeça não lhe permitia fazer isso. Ela ainda não acreditava que se tinha envolvido com Louis. Ela tentou não pensar muito nisso, levantou-se da cama, tomou um comprimido para ver se a ressaca passava e foi tomar banho, mas ela mal imaginava que a sua história com Louis estava apenas a começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário