sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Capítulo 16


Todos os capítulos foram reescritos, por isso, é recomendada a leitura para a melhor
 compreensão da história, incluído a Apresentação das Personagens.

Daniela & Gabriela

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



No dia seguinte, Gabriela acordou extremamente cedo para quem estava de férias mas, depois de uma noite mal dormida, devido a vários pensamentos sobre o que havia acontecido com Harry, por ele ter estado tão frio, ela levantou-se da cama que já começava a sufocá-la e foi para a sala. Sentou-se no sofá completamente perdida em pensamentos.
- O que estás aqui a fazer? - perguntou Liam chegando perto dela, sem fazer ruído.
- Ai, Liam! Que susto! - sobressaltou-se Gabriela, pois não tinha dado pela chegada dele a casa - Eu é que pergunto o que é que tu estás aqui a fazer! Não achas que já estás velho demais para chegares a casa às escondidas dos papás?! - perguntou, virando o rosto na sua direção e rindo-se levemente.
- Ei, eu esqueci-me de os avisar! - fez uma pausa - Eles já acordaram?
- Acho que estão a vestir-se, por isso, é melhor ires já para o quarto. - aconselhou Gabriela calmamente.
- Sim, já vou... Mas está tudo bem contigo? - perguntou-lhe Liam, notando o olhar triste da irmã.
- Sim... - respondeu Gabriela sem o encarar.
- Tu não me enganas. Eu conheço-te como a palma da minha mão! É alguma coisa com o Harry?
- Porque haveria de ser?! - questionou Gabriela, confusa.
- Porque eu ontem percebi que ele estava um bocado estranho... Passou-se alguma coisa?
- Eu não sei...
- Podes confiar em mim! Eu sei que há qualquer coisa entre vocês! - afirmou Liam, sentando-se ao lado dela.
- Oh, não sei, Liam. Antes estava tudo a correr bem... Mas ontem ele estava estranho! Falou mal comigo e eu não entendi porquê... - explicou calmamente, agarrando os joelhos.
- Eu acho que sei porquê... - Gabriela olhou-o à espera que ele continuasse - Tu e o Zayn ontem estavam muito amigos. Ele deve ter ficado com ciúmes.
- Eu e o Zayn?! Nada disso. Ele só me contou que ele e a Perrie tinham acabado e eu só estava a tentar animá-lo, mais nada. E também não há motivos para o Harry ter ciúmes, não há nada entre nós... - afirmou Gabriela reticente, desviando o seu olhar do do irmão.
- Toda a gente já percebeu que ele gosta de ti! - disse Liam fazendo um olhar óbvio.
- E que bela maneira de gostar! Ele ontem ignorou-me completamente!
- Ele deve estar com ciúmes, acredita aqui no teu irmãozinho mais lindo. - disse soltando uma leve gargalhada.
- Tu és o único irmão que eu tenho! - constatou Gabriela empurrando levemente Liam.
- Não deixo de ser o mais lindo por causa disso! - brincou, rindo-se também - Agora eu vou dormir... Estou a morrer de sono!
- Não dormiste à noite, foi? - perguntou Gabriela, rindo-se estridentemente.
- Não te vou responder a isso. - afirmou Liam sorrindo e deu-lhe um leve beijo na testa - Bem, xau... Eu vou antes que os pais me apanhem. - soltou uma pequena gargalhada e subiu as escadas, em direção ao seu quarto.
Liam entrou e, depois de despir o casaco, agarrou no telemóvel com a intenção de ligar a Harry, pois queria que ele e Gabriela se entendessem. Marcou o número do amigo e ele demorou pouco menos de um minuto a atender.
- O que é que queres, Liam?! - perguntou mal-humorado, devido ao sono.
- Meu, preciso que venhas aqui a casa agora! - disse Liam, forçando uma voz desesperada.
- O que se passou? - inquiriu preocupado.
- A Gabriela... Ela... Está mal! Ela caiu e magoou-se... Acho que desmaiou... Tens de vir para aqui agora! - mentiu Liam, fazendo um esforço para não se rir mas ele sabia que, se falasse de Gabriela, Harry não iria recusar.
- Mano, acalma-te. Eu estou a ir já para aí! - informou Harry, preocupado, levantando-se logo da cama e desligou a chamada.
Liam pousou o telemóvel e riu-se da preocupação de Harry. Desta maneira, ele ficou com a certeza que ele gostava da sua irmã. Liam não tinha nenhum plano em mente, não sabia o motivo de ter mandado Harry a sua casa, mas ele queria que eles conversassem e resolvessem tudo. Depois de matutar sobre esse assunto, deitou-se na cama e não demorou muito a adormecer.
Entretanto, Gabriela permanecia sentada no sofá a pensar no que Liam lhe tinha dito, mas continuava a achar impossível Harry sentir ciúmes de Zayn.
- Bom dia, filha! Nós vamos andando para o trabalho. - informou a sua mãe agarrando na mala que estava na mesa do hall-de-entrada.
- Adeus, princesa. - despediu-se Geoff, o pai dela, dando-lhe um beijo no rosto e agarrou rapidamente nas chaves do carro.
- Beijinhos, adoro-vos. - disse Gabriela sorrindo, observando os seus pais.
- E nós adoramos-te a ti. - afirmou Karen, sorrindo, juntamente com o seu marido e saíram de casa.
Pouco menos de vinte minutos depois, a campainha da casa da família Payne tocou e Gabriela levantou-se para abrir a porta e estranhou ver Harry àquela hora e bastante nervoso.
- Olá... - cumprimentou-o com algum receio.
- Gabriela... Estás bem? - perguntou-lhe, olhando-a de cima a baixo, não percebendo o motivo da chamada de Liam.
- Eu estou e tu? - disse Gabriela sem perceber a reação de Harry.
- O Liam?! - questionou rapidamente.
- Está no quarto a dormir... Passa-se alguma coisa?
- Não sei... Já não estou a perceber nada.
- Nem tu nem eu... - afirmou Gabriela, confusa.
- O Liam ligou-me... Ele deve estar a passar-se...
- Não sei, entra e fala com ele! - sugeriu Gabriela, dando-lhe espaço para passar.
Harry caminhou em direção ao quarto e, quando estava a meio das escadas, Gabriela chamou-o.
- Harry... - ele virou-se para ela à espera que ela dissesse alguma coisa - O que se passa?
- Eu não sei, o Liam ligou-me...
- Não é disso. - interrompeu-o - O que se passa contigo? Porquê que estás diferente comigo?
- Ainda perguntas?! - questionou arregalando os seus olhos verdes.
- Sim... Estás muito diferente e eu não sei porquê...
- Talvez porque eu pensava uma coisa e ontem eu apercebi-me que era outra completamente diferente! Tu desiludiste-me. - afirmou com um olhar triste mas sem a encarar.
- Eu desiludi-te porquê? Não fui eu que te ignorei a noite toda... Nem andei a falar mal contigo... - constatou Gabriela, olhando-o nos olhos.
- Claro que não, andaste mais ocupada a falar com o teu amiguinho!
- E qual é o mal disso?! Ele é só meu amigo! - afirmou Gabriela, começando a pensar que Liam poderia ter razão.
- Hum... Eu vi que a vossa amizade era grande. Mas, então, desculpa se eu pensei que nós tínhamos qualquer coisa... Descansa que eu já percebi que me enganei...
- Harry, esses filmes todos são para quê? Isso é tudo ciúmes, é? - perguntou-lhe Gabriela, achando ridícula a reação dele.
- Eu? Ciúmes? Eu não tenho ciúmes e muito menos de ti! - afirmou Harry friamente, só apercebendo-se depois do que disse.
- Pois... - disse Gabriela desiludida e virou-lhe costas, sentindo algumas lágrimas nos olhos, mas não as deixou cair.
Gabriela sentou-se no sofá e Harry apenas observou-a, sentindo-se idiota por aquilo que disse. Durante escassos minutos, que para eles pareceram horas, um silêncio ensurdecedor formou-se na sala. Harry estava arrependido e Gabriela desiludida. Ele queria fazer alguma coisa para remediar a situação, então, desceu as escadas calmamente e aproximou-se dela.
- Desculpa... - Gabriela fingiu que não o ouviu, ignorando-o - Eu não queria dizer aquilo... A verdade é que eu estou a morrer de ciúmes! - ela finalmente olhou para ele.
- Eu não percebo porquê... - disse num tom de voz baixo - Nós não estávamos a fazer nada de mal...
- Eu fiquei louco de ciúmes... O Zayn tinha-me dito que ia arranjar outra miúda e eu pensei que serias tu... - disse-lhe, prendendo o seu olhar no chão.
- Podes ter a certeza que eu não vou ser essa miúda! - afirmou Gabriela, fazendo-o olhar para ela.
- E queres ser a minha miúda? - perguntou mas, antes que ela lhe pudesse responder, ele continuou - Mas só minha. - Gabriela sorriu como se estivesse a dizer um sim e Harry aproximou-se lentamente dela, acariciando-lhe o rosto - Eu não te resisto.
Gabriela anulou o espaço existente entre eles e encostou os seus lábios aos dele. Harry passou a sua língua levemente pelo lábio inferior dela e uniu rapidamente as duas bocas, num beijo cheio de sentimento, onde o amor era completamente visível. As suas línguas envolveram-se calmamente, enquanto as mãos dele contornavam a linha ondulante do corpo dela e as mãos de Gabriela acariciavam-lhe suavemente o cabelo. Selaram o beijo com outros repenicados nos lábios.
- Desculpa... Eu fui um idiota. - disse num sussurro abafado contra os lábios dela.
- Esquece isso... - Gabriela roubou-lhe um leve beijo e, logo de seguida, o seu olhar prendeu-se nos grandes olhos verdes de Harry - Eu já te disse que amo os teus olhos? - perguntou acariciando-lhe levemente o rosto.
- E eu já te disse que te amo a ti? - Gabriela sorriu largamente e Harry não resistiu em beijá-la novamente.
Os lábios dele faziam uma leve pressão nos dela e as suas línguas fundiram-se num ritmo suave e apaixonado. O beijo ia decorrendo delicadamente mas Harry fez questão de o intensificar. As mãos dele deslizavam pelo corpo dela, enquanto Gabriela brincava com alguns caracóis desalinhados dele.
- Nunca disseste que me amavas... - constatou Gabriela depois de quebrar o beijo.
- Então eu amo-te! Eu sou completamente apaixonado por ti desde a primeira vez que te vi! - confessou, olhando-a nos olhos.
- Eu também te amo. - afirmou Gabriela, sorrindo graciosamente e Harry beijou-a, fazendo questão de o prolongar.
- Espera, eu já volto. - disse, depois de colocar fim ao beijo, levantou-se e saiu da sala, dirigindo-se ao jardim.
Observou atentamente os canteiros de flores e escolheu a margarida mais bonita, arrancando-a com cuidado e voltando para dentro, escondendo a flor atrás das costas. Gabriela levantou-se quando ele entrou na sala novamente.
- O que foste fazer? - perguntou-lhe curiosa.
Harry não lhe respondeu, aproximou-se dela e ajoelhou-se, revelando a margarida que escondia atrás de si.
- Queres namorar comigo? - Gabriela fez uma breve pausa, não que tivesse dúvidas se queria ou não namorar com ele, mas queria gravar aquele momento para sempre na sua memória - Eu sei que devia de ser uma rosa mas não as encontrei... - explicou Harry antes dela responder.
- É claro que eu quero namorar contigo... - sorriu e agarrou na flor - Eu adoro margaridas. - Harry sorriu largamente e Gabriela ajudou-o a levantar-se - Eu amo-te... - confessou, olhando-o nos olhos.
- E eu amo-te a ti, pequenina.
- Eu não sou pequenina! Tu é que és grande... - contrapôs Gabriela, fazendo um beicinho carinhoso.
- Tu és a minha pequenina... - afirmou convicto e beijou-a como nunca tinha feito antes.
A língua dele invadiu a dela calmamente e os braços dele envolveram a cintura dela apertando-a mais contra si. As mãos de Gabriela entrelaçaram-se no cabelo dele carinhosamente, enquanto as suas línguas percorriam recantos da boca um do outro que não conheciam. Eles permaneceram ali desejando que aquele momento não terminasse nunca e que aquilo fosse o início de algo sem fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário